Voluntárias participam de terceiro dia do Curso Doulas da Amamentação

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Profissionais da saúde e voluntárias do projeto Doulas do Parto participaram de curso oferecido pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). A maternidade é referência não só no atendimento à gestantes de alto risco, mas também no trabalho de humanização durante o parto. O encontro acontece semanalmente no auditório na unidade.

O curso foi conduzido pela médica Priscila Batista e segundo ela a turma é participativa. Ela acredita que ótimas doulas serão formadas. “Não imaginava que a turma iria ser tão grande. Muitas são profissionais, mas o que me chamou a atenção é que elas vêm com o intuito de aprender. São aposentadas, dona de casa que gostam de cuidar”, opinou.

A estudante de enfermagem, Débora Evellin tem como objetivo se especializar na área obstétrica. Para ela o curso é uma base importante para obter conhecimento. “A gente ouve falar por alto, mas estudar e conhecer mais a fundo sobre o que é ser doula é muito importante para o profissional da saúde. Aqui estou conhecendo mais a fundo sobre o trabalho das doulas”.

“Não sou estudante da área da saúde, mas após me decepcionar quando tive meu primeiro filho fiquei interessada em saber sobre o trabalho das doulas. O curso não está deixando a desejar, os profissionais são competentes e conduzem muito bem o curso. Estou cada vez mais entusiasmada e com vontade de cuidar das gestantes”, afirmou Talita Dória.