Vacinação contra a influenza para servidores do Huse terá início nesta quarta-feira

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) comunica a todos os servidores que atuam na unidade hospitalar que a partir desta quarta-feira, 9, terá início a campanha de vacinação contra a gripe, uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus Influenza, transmissível de uma pessoa para outra por via respiratória.

Tudo está sendo preparado para que a meta de 4.000 profissionais sejam vacinados durante os quatro dias de campanha. O cronograma já foi montado e o local determinado para a vacinação será na sala da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), nos horários das 8h às 17h, nos dias 9, 10, 11 e 14 de maio.

É importante que os profissionais sejam vacinados já que estão em contato direto com os pacientes aqui no hospital. É fundamental que o servidor esteja em posse do seu cartão de vacina e o contra cheque no ato da vacinação”, informou o coordenador do internamento, Tony Nino.

O vírus Influenza é facilmente transmitido através de gotículas eliminadas pela tosse ou espirro. Os sintomas são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômitos.