Usuárias da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes têm acesso a diagnóstico especializado

Com equipamentos modernos e estruturados em vários setores, além de uma equipe multiprofissional trabalhando na unidade, o laboratório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) oferece serviços especializados aos bebês e as mães que necessitam de exames e cuidados. Referência no atendimento às gestantes de alto risco, a maternidade trabalha atendendo as diretrizes da portaria 930/2012 do Ministério da Saúde (MS), que versa sobre os objetivos da atenção ao recém-nascido do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para que esses pacientes tenham diagnóstico rápido e preciso o laboratório dispõe de equipamentos e profissionais especializados da coleta e resolução de cada exame. “Aqui realizamos exames de hematologia, bioquímica, urianálise e imunohematologia. Por semana realizamos uma média de 3.500 exames e contamos também com apoio de alguns laboratórios, a exemplo da microbiologia que é feito Huse. Essas parcerias também garantem a resolutividade dos exames e ampliam a assistência aos nossos pacientes”, explicou Daniela Rodrigues, responsável pelo setor laboratorial.

Ao todo 31 profissionais fazem parte de servidores do setor, entre eles, biomédicos, técnicos de laboratório, auxiliar de enfermagem entre outros apoiadores indispensáveis. “Dispomos de tecnologia de ponta, esse é um ponto chave para que nosso trabalho seja mais eficiente, entre tempo de resposta e qualidade no resultado dos exames”, disse o gerente do laboratório, Márcio Sobral.

Publicado: 26 de maio de 2017, 19:07 | Atualizado: 26 de maio de 2017, 19:07