Unidade Móvel da SES chega a Glória neste sábado para realizar testes rápidos de Hiv, Sifilis e Hepatites B e C

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Neste sábado, 2, a Unidade Móvel “Fique Sabendo”, da Secretaria de Estado da Saúde (SES),  estará no município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano, a partir das 8 horas, na Praça Filemon Bezerra Lemos, disponibilizando os testes rápidos de Hiv, Sifilis, Hepatites B e C,  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde local.

Serão disponibilizados 100 testes para a população e, de acordo com o gerente do Programa IST/AIDS  da SES, Almir Santana, a presença da unidade móvel, principalmente em um dia de feira, para a região facilitará o envolvimento e acesso das pessoas para o enfrentamento das IST – Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“Consideramos de grande importância essa ação no município de Glória porque ele é estratégico, tendo em vista que é o maior município do sertão sergipano. Escolhemos o local da feira, pelo grande fluxo da população no local. Estaremos juntos à equipe de saúde de Glória, mobilizando a população. Certamente será um trabalho que beneficiará a comunidade local”, revela.