Totalmente reformada, Almeida entrega ambulância ao município de Umbaúba

Satisfeito por beneficiar mais um município sergipano, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, entregou nesta quinta-feira, 9, uma ambulância, totalmente reformada, ao prefeito da cidade de Umbaúba, Humberto Maravilha, que será destinada para o transporte inter-hospitalar de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e ao serviço de realização de exames. A iniciativa faz parte do programa Anjos da Guarda, criado pelo Governo do Estado, através da SES. Segundo o secretário, outros municípios também serão agraciados com viaturas.

“A Secretaria de Saúde não para e já estamos no processo de redistribuição de ambulâncias que foram totalmente recuperadas pela atual gestão. Encontramos várias viaturas sucateadas, mas firmamos o compromisso de reformá-las e, agora, estamos fazendo a entrega de um dos carro à Umbaúba e, claro, vamos beneficiar também outros municípios sergipanos, ampliando a frota de ambulâncias no interior do Estado para melhor assistir a população. Estamos dando outra ‘cara’ a saúde pública de Sergipe”, afirma.

Já o prefeito do município de Umbaúba ressaltou o benefício que a viatura trará para a população da cidade. “Hoje é um dia muito especial pra Umbaúba porque assumimos a gestão do município praticamente sem nenhum carro para fazer o transporte dos pacientes, mas, agora, com essa ambulância entregue pelo secretário, a realidade será outra. E estou muito feliz porque sei que a população da cidade será muito beneficiada”, declara Humberto.

De portas abertas

Durante a entrega da ambulância, o deputado Zezinho Guimarães frisou que a atual gestão da SES está sempre de portas abertas para atender as demandas. “Fizemos um pedido a Almeida Lima porque Umbaúba estava sem ambulância de pequeno porte, e prontamente, o secretário nos atendeu e disse que o município seria beneficiado com uma das viaturas que estão sendo recuperadas para sanar de vez este problema da cidade. Então, ele cumpriu a sua promessa e, hoje, Umbaúba ganha uma ambulância que será de extrema utilidade para a população”, comenta.