Socorro, Glória e Estância: cerca de 2 mil pacientes são atendidos no fim de semana

Por Luiza Sampaio

Hospital de SocorroNo segundo final de semana do mês de junho, um dos períodos mais festivos do ano no Estado de Sergipe, os Hospitais Regionais mantiveram a média de atendimento. Entre os dias 10 e 12, em Nossa Senhora do Socorro, por exemplo, a unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), recebeu 820 pacientes.

Deste total, 531 foram para a área de Clínica Médica, 227 para a Pediatria e outros 62 para a Obstetrícia. De acordo com a superintendente do Regional, Genisete Pereira, não houve necessidade de remoção para outras unidades.

“Foram 15 internamentos e nenhuma transferência registrada. Isso acontece porque o Hospital de Nossa Senhora do Socorro tem aprimorado, cada vez mais, o serviço que é oferecido à população, solucionando quase que 100% dos casos na própria unidade”, ressalta a gestora.

O balanço do final de semana também mostra que a maternidade do Regional realizou 15 partos e cinco curetagens, mantendo os plantões abertos e oferecendo assistência necessária para todas as gestantes que estiveram no Hospital.

hospital de Glória - regional Gloria (4)Glória e Estância

No Alto Sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória contabilizou 601 atendimentos entre os dias 10 e 12 de outubro, sendo 469 pacientes na Clínica Médica, 117 na Pediatria e 15 na Obstetrícia, todos para parto.

“Apenas 15 pessoas precisaram de internamento. Os outros receberam a assistência necessária e, em seguida, tiveram alta médica”, informa a superintendente, Dejane Santana.

Já em Estância, no Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, foram 199 pacientes atendidos na sexta-feira, 178 no sábado e outros 148 no domingo, fechando o final de semana com 525 atendimentos.

A superintendente da unidade, Luciana Carvalho, explica que apenas 21 pessoas necessitaram de internamento. “Foi um final de semana com muitos procedimentos cirúrgicos, 10 no total, mostrando a qualificação da unidade que atende a população do Sul sergipano”, comenta.