Socorro, Glória e Estância: cerca de 2 mil pacientes são atendidos no fim de semana

postado em: Destaque 3, Notícias | 0

Por Luiza Sampaio

Hospital de SocorroNo segundo final de semana do mês de junho, um dos períodos mais festivos do ano no Estado de Sergipe, os Hospitais Regionais mantiveram a média de atendimento. Entre os dias 10 e 12, em Nossa Senhora do Socorro, por exemplo, a unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), recebeu 820 pacientes.

 

Deste total, 531 foram para a área de Clínica Médica, 227 para a Pediatria e outros 62 para a Obstetrícia. De acordo com a superintendente do Regional, Genisete Pereira, não houve necessidade de remoção para outras unidades.

 

“Foram 15 internamentos e nenhuma transferência registrada. Isso acontece porque o Hospital de Nossa Senhora do Socorro tem aprimorado, cada vez mais, o serviço que é oferecido à população, solucionando quase que 100% dos casos na própria unidade”, ressalta a gestora.

 

O balanço do final de semana também mostra que a maternidade do Regional realizou 15 partos e cinco curetagens, mantendo os plantões abertos e oferecendo assistência necessária para todas as gestantes que estiveram no Hospital.

 

hospital de Glória - regional Gloria (4)Glória e Estância

 

No Alto Sertão sergipano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória contabilizou 601 atendimentos entre os dias 10 e 12 de outubro, sendo 469 pacientes na Clínica Médica, 117 na Pediatria e 15 na Obstetrícia, todos para parto.

 

“Apenas 15 pessoas precisaram de internamento. Os outros receberam a assistência necessária e, em seguida, tiveram alta médica”, informa a superintendente, Dejane Santana.

 

Já em Estância, no Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, foram 199 pacientes atendidos na sexta-feira, 178 no sábado e outros 148 no domingo, fechando o final de semana com 525 atendimentos.

 

A superintendente da unidade, Luciana Carvalho, explica que apenas 21 pessoas necessitaram de internamento. “Foi um final de semana com muitos procedimentos cirúrgicos, 10 no total, mostrando a qualificação da unidade que atende a população do Sul sergipano”, comenta.