SES e CIE discutem políticas de saúde em reunião ordinária do mês de maio

postado em: Destaque 3, Notícias | 0

Bárbara Krusherwsky

CIE (3)Membros do Colegiado Interfederativo Estadual de Sergipe (CIE) reuniram-se nesta quarta-feira, 25, com a gestora da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Conceição Mendonça, diretores e coordenadores, em reunião ordinária do mês de maio.

 

Os encontros são mensais, com a participação do Colegiado de Secretários Municipais do Estado de Sergipe (Cosems), para que as demandas dos municípios sejam discutidas e aprovadas.

 

João Lima Júnior, diretor de Atenção Integral à Saúde da SES, falou sobre a importância da presença dos secretários municipais nesse espaço para que medidas das Políticas de Saúde sejam colocadas em pauta.

 

CIE (2)“Trouxemos pontos importantes sobre aprovação de emendas parlamentares para os municípios, além da pauta do Programa Telessaúde e a reestruturação que o Estado vem fazendo para que fortaleçamos a questão da conectividade”, explica João Lima Júnior, diretor de Atenção Integral à Saúde da SES.

 

A reunião também contou com a presença de Saulo Eloy Filho, presidente do Cosems, que agradeceu o compromisso da secretária Conceição Mendonça em reafirmar o compromisso do Estado em acolher a municipalidade e se comprometendo a resgatar a atenção básica com os municípios que precisam de ajuda financeira.

 

“Com  relação ao Telessaúde, percebemos o avanço significativo que o Estado tem feito através dessa liderança, os municípios têm aderido de forma muito intensa. No dia 9  de junho, o Conselho Estadual estará promovendo uma grande mobilização e capacitação dos Conselheiros Municipais de Saúde de Sergipe. Esperamos avançar cada vez mais nas políticas públicas do nosso Estado”, completa Saulo.

 

CIE (1)“Esse é um espaço de muito diálogo, transparência e fortalecimento dos laços entre a SES e os municípios. A soma dos esforços e o debate favorecem cada vez mais para que o SUS em Sergipe avance sempre e o usuário tenha a assistência garantida”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça.