SES contribui para eficiência dos atendimentos na Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Propriá

postado em: Notícias | 19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Hospital Regional de Propriá, enviou medicamentos, insumos e equipamentos de primeiros socorros para a organização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, que foi realizada no município, de 26 a 28 de janeiro, com a finalidade de garantir a assistência em saúde dos fiéis e o suporte, de fato, foi fundamental para a eficiência do atendimento no evento. Prova disso é que a movimentação na unidade hospitalar, que ficou como retaguarda para a assistência à população, ocorreu dentro na normalidade.

“Apoiamos o município, que disponibilizou equipes médica e de enfermagem, ambulância e instalou um posto médico na praça de eventos, e o suporte dado pela SES foi fundamental para a assistência em saúde a quem participou da festa. Os insumos, medicamentos e equipamentos que foram enviados, contribuíram para a eficiência dos atendimentos, tanto que, foram feitos pouquíssimos encaminhamentos de pacientes para o Hospital de Propriá durante os três dias de festa. Em média, em um fim de semana, a unidade atende 750 pessoas e no último, que aconteceu o evento, recebemos 783. Ou seja, a parceria da SES com o Município de Propriá colaborou muito para a dinâmica e eficiência dos atendimentos no próprio local da festa”, disse Patrícia Britto, superintendente do hospital.

Entre os equipamentos, insumos e medicamentos enviados pela SES para serem utilizados no posto médico instalado na festa, estavam torpedos e máscaras de oxigênio, soro glicosado, dipirona e glicose. Patrícia conta ainda que, como estava previsto um grande fluxo de pessoas na cidade, por causa da festa, o hospital também reforçou as equipes e o estoque de medicamentos.

“O serviço de retaguarda oferecido pelo hospital também foi reforçado devido à festa. E como vimos que a parceria com o Município de Propriá deu bons resultados, já estamos conversando também com Neópolis para darmos suporte ao carnaval da cidade, já que o Hospital Regional de Propriá funciona como retaguarda da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Neópolis”, conta a superintendente.