Servidores do Samu são homenageados pela contribuição na Operação ‘Riacho do Cabral’

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Na tarde da última quarta-feira, 20, a técnica de enfermagem, Thyra Stephania Rabelo Souza, e o condutor, Amurim Bezerra da Silva, ambos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram homenageados pela Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe. A cerimônia ocorreu no auditório da Receita Federal e os homenageados receberam o certificado de colaboração na Operação ‘Riacho do Cabral’.

A homenagem está relacionada à contribuição do Samu, por meio desses profissionais, durante a operação de reintegração de posse Riacho do Cabral, que ocorreu no mês de julho. Ações como essas são desenvolvidas cotidianamente pelo Samu. A superintendente interina do Samu, Karina Mendonça, parabeniza e destaca o orgulho que tem de todos os profissionais do Serviço. “Nesse serviço é só orgulho dos profissionais que fazem as coisas acontecerem e reconhecimentos como este é muito justo. Parabenizo Thyra Stephania Rabelo Souza e Parabéns Amurim Bezerra da Silva”, enfatiza a superintendente interina.

A técnica de enfermagem Thyra Stephania Rabelo Souza, afirma se sentir  lisonjeada com o reconhecimento e confiança no serviço prestado pelo Samu. “Fico lisonjeada pelo reconhecimento e confiança que nos deram durante a operação. Isso mostra a excelência e dedicação ao trabalho prestado e de suma importância do serviço. Não posso evitar o pior, mas dou o melhor de mim, para minimizar a dor e o sofrimento do outro. E dessa forma fazer o bem e ter a certeza que o dever foi cumprido”, disse a técnica de enfermagem.

O condutor Amurim Bezerra da Silva, um dos homenageados, fala sobre o sentimento de gratidão. “O trabalho no Samu é um serviço gratificante, é uma satisfação enorme saber que, de alguma forma, eu posso ajudar a salvar uma vida e conduzir a equipe até uma ocorrência com a agilidade e segurança”, ressalta o condutor.