Servidores da MNSL alegram pacientes com máscaras animadas

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

O carnaval chegou mais cedo na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Os servidores da Unidade levam alegria aos pacientes através de suas alegorias. Maqueiros, enfermeiros, técnicos de enfermagem e gerentes entraram no clima carnavalesco através dos acessórios usados por eles como mascaras de vários personagens, incluindo cigana, mulher gato, Huck, odalisca e outras.

“O evento é uma forma de promover a inclusão social dos pacientes internados e estimular o espírito de coletividade entre a equipe de cuidadores”, disse a gerente da AdmissãoAdhara Shuamme.

“É uma experiência única, antes de  trabalhar aqui, pensava que a maternidade por ser referência para  alto risco, era dominada pela tristeza. Quando cheguei aqui me deparei com a alegria que  supera as dificuldades. Sinto-me renovada”, relatou a universitária Marília Mengel. A colaboradora Fernanda Menezes dos Santos, auxiliar de enfermagem relatou que essa ideia surgiu na intenção de antecipar o carnaval, já que alguns servidores não tem folga nesses dias.

Fernanda Menezes observou a Interação dos profissionais com os pacientes. “Por esse motivo, decidimos fazer o carnaval aqui, e é muito motivador trabalhar interagindo com as pacientes e elas dizem que o ambiente fica mais descontraído alegre e que gostam disso”. Já o maqueiro, Sinval Cruz Cardoso, enfatizou que o momento é muito importante porque com a agitação, do dia a dia, e a casa sempre cheia é preciso descontrair um pouco e, com isso, levar alegria aos pacientes também.

A gestante Débora dos Santos Divino, internada na Ala Amarela da Admissão, aguardando o momento do parto. Ela comentou que o clima na admissão da MNSL foi de muita alegria.  “Hoje está uma maravilha, a equipe trata a gente super bem e os médicos de plantão também. Estou aqui esperando a hora de ter bebê. A equipe fantasiada hoje nos animou e trouxe um momento de descontração para todos”, concluiu Débora.