Secretário visita obra da maternidade Hildete Falcão

Na manhã desta quarta-feira, 25, o secretário de Estado da Saúde Almeida Lima visitou a obra da maternidade Hildete Falcão, que se aproxima de sua conclusão, para implementar a assistência às parturientes sergipanas com diversos serviços obstetrícios.

A unidade que se encontra fechada há aproximadamente nove anos, na sua reabertura, será o presente de natal do governador Jackson Barreto para as mulheres de Sergipe. “Fico muito feliz com o que estou vendo aqui na maternidade Hildete Batista com essa obra, e quero dar esse presente de natal para as parturientes do meu Estado”, declarou o governador na última visita que ele mesmo fez à obra.

O secretário lembra dos serviços já prestados pela maternidade, e diz que não seria mais possível permanecer com a unidade fechada. “Nós entendemos que era necessário ampliar a assistência obstétrica em Sergipe, e a Hildete Falcão Batista oferece todas as condições para isso, e o que é melhor, com pouco investimento financeiro”, explicou Almeida, justificando que os recursos aplicados na obra são decorrentes das medidas de economia tomadas logo no início de sua gestão.

Ainda na maternidade, o secretário disse que tem andado muito, principalmente, no Hospital de Urgência de Sergipe, HUSE, onde tem compreendido as necessidades de ampliação da assistência dos serviços de saúde para a população, oferecendo uma condição mais humana e acolhedora aos usuários do SUS.

O diretor de infraestrutura da SES, Jorde de Assis, assegura que o andamento da obra está dentro do cronograma planejado, alcançando 85% do seu total. “O percentual restante é de acabamento, além da estrutura técnica de equipamentos para o pleno funcionamento da maternidade”, afirmou.

Publicado: 25 de outubro de 2017, 13:31 | Atualizado: 25 de outubro de 2017, 13:31