Secretário Adjunto reúne direção de hospitais para conhecer realidade da Rede

postado em: Notícias, Slide | 0

O secretário Adjunto de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, reuniu na manhã desta segunda-feira, os  superintendente dos hospitais regionais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), para discutir a resolutividade das unidades, com vistas a reduzir a sobrecarga do Hospital de Urgência de Sergipe, que recebe pacientes de todo interior sergipano. A reunião aconteceu às 11 horas, na sala de reuniões do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha.

A reunião contou com a participação das superintendências das unidades de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Estância, Boquim e das maternidades de Capela e Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Na avaliação do secretário Adjunto o resultado do encontro foi bastante positivo, uma vez que cada uma das unidades trouxe um relatório apresentando um diagnóstico de sua realidade com relação à escala médica, necessidades, dificuldades, capacidade instalada e de atendimento.

“Reunimos os superintendentes dos hospitais e maternidades com o objetivo de me inteirar das dificuldades que estão passando para dar a resposta que a Secretaria de Estado da Saúde quer e que todos nós queremos. Nesse primeiro contato a gente percebeu que todos estão empenhados em procurar uma solução rápida e eles têm o diagnóstico. O que ajudou bastante a nossa compreensão”, disse Valberto Lima.

Ele informou que a partir das informações coletas junto às unidades vai gerar um relatório e discutir com o governador Belivaldo Chagas e com o secretário de Saúde, Almeida Lima, a possibilidade de resolução rápida das necessidades apresentadas. “A reunião foi bastante proveitosa e percebei que eles saíram bastante animados o que é bom porque eu também estou bastante motivado e quero resolver os problemas”, concluiu.