Secretaria de Saúde é homenageada com Medalha do Bicentenário pelo governo de Sergipe

Nas comemorações do Dia da Sergipanidade, quando se exalta a identidade e a história do povo de Sergipe, o governo do Estado homenageou com a Medalhas do Mérito do Bicentenário, personalidades e órgãos públicos que fomentaram ações importantes durante o período crítico da pandemia. Entre estes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), órgão que conduziu em Sergipe a política de enfrentamento ao novo coronavírus.

A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, disse estar honrada pelo reconhecimento do governo do Estado ao trabalho desempenhado diuturnamente para enfrentar a pandemia e superar os obstáculos trazidos por ela. “Enfrentamos momentos muito difíceis de março de 2020 até meados deste ano, tivemos muitas perdas humanas é verdade, mas trabalhamos muito para salvar vidas. Ficamos gratos com o reconhecimento da sociedade ao trabalho desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde sob o nosso comando”, declarou.

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe, Conceição Vieira, salientou que o governo do Estado levou ao Teatro Tobias Barreto, palco das comemorações, as pessoas e personalidades às quais precisava dizer muito obrigado, fazendo referência à luta de todos contra a pandemia. “A medalha surgiu para que nós agraciássemos personalidades e instituições, mas também pessoas comuns, das mais variadas linguagens das relações humanas e das mais diversas interpretações artísticas e culturais que fortalecem o nosso Estado, e agradecer pelo compromisso de cada um frente à crise sanitária”, enfatizou.

A medalha do Mérito do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe foi instituída pelo decreto estadual N°40.698, de 16 de outubro de 2020, com o intuito de homenagear pessoas e instituições merecedoras do reconhecimento público por seus relevantes serviços prestados ao Estado de Sergipe e ao seu povo, sendo outorgada pelo governador Belivaldo Chagas.

Publicado: 25 de outubro de 2021, 16:11 | Atualizado: 26 de outubro de 2021, 10:04


Publicações Relacionadas