Secretaria de Estado da Saúde lança Processo Seletivo do Programa de Estágio Não-Obrigatório Remunerado

A Secretaria de Estado da Saúde, pela primeira vez, ofertará vagas para estágio não obrigatório remunerado, a partir da celebração de Termos de Convênios com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (UNIT).

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas de estágio a estudantes de diversas graduações que terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito Estadual.

As inscrições acontecem de 05 a 07 de outubro e estão sendo feitas na UFS e UNIT, através dos respectivos sistemas acadêmicos. As informações poderão ser acessadas através dos editais em anexo.

Os candidatos selecionados terão jornada de atividades com regime de trabalho de 20 horas semanais e terão direito a bolsa de estágio e auxílio-transporte.

A SES já oferta com regularidade o Estágio Obrigatório, indispensável à formação dos acadêmicos, geralmente ocorrendo nos setores assistenciais como Hospitais, Unidades de Saúde, CAPS, etc.

A execução do Estágio Remunerado da Secretaria Estadual de Saúde configura-se em uma ação estratégica que visa oportunizar a aproximação de estudantes de diversas graduações à realidade da gestão do SUS, qualificando a formação de futuros trabalhadores que, possivelmente, poderão atuar no SUS.

Edital_Processo_Seletivo_de_Estagiário SES – UFS

Edital_Processo_Seletivo_de_Estagiário SES – UNIT