Samu atende 4.472 ligações na última semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

 

Entre os dias 7 e 13 de agosto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe registrou na última semana 4.472 ligações e destas, 654 geraram atendimentos, sendo 518 realizados pelas equipes de suporte básico e 189 pelas de suporte avançado. As ligações sem uso que foram emitidas ao Samu totalizaram 1.478, o que corresponde a quase 33% das ligações. Foram 631 trotes, 759 como enganos e 88 como quedas de ligação.

Ainda segundo as estatísticas levantadas pelo Sistema de Dados e Informações, as quedas foram responsáveis por 75 atendimentos, sendo oito ocasionados por queda da própria altura. Quanto às colisões no trânsito, foram 38 e destas, 29 aconteceram entre carro e moto e nove entre motos. Os atropelamentos geraram nove atendimentos e as agressões físicas, sete. E o Samu realizou ainda cinco atendimentos de casos de intoxicação.

SRIHA

No mesmo período, o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (Sriha) realizou 234 atendimentos. Destes, 145 assistenciais, sendo 13 em benefício de gestantes de baixo risco em trabalho de parto e 11 destinadas a altas hospitalares. Do total de transportes hospitalares, 70 foram destinados a realização de exames e procedimentos, seis para avaliação de especialistas da área da saúde, além de 45 transferências hospitalares. O Sriha também realizou outros transportes, a exemplo dos destinados aos trabalhos logísticos, que totalizaram 89 transportes.