Regional de Socorro atende cerca de 1200 pacientes no final de semana. Estância e Glória mantêm fluxo normal

postado em: Destaque 2, Notícias | 43

Por Luiza Sampaio

hospital de socorro novaO Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro teve um dos finais de semanas mais movimentados deste ano: em três dias, entre 8 e 10 de junho, foram 1.173 pacientes atendidos na unidade, sendo 859 na Clínica Médica, 229 na Pediatria 85 na Obstetrícia. O número supera a média de atendimento, que é de 800 pessoas por final de semana.

 

Segundo o balanço apresentado, a grande procura se deu, especialmente, devido aos casos de virose. “É importante destacar que todos os pacientes que estiveram no Pronto Socorro receberam o atendimento devido, e apenas 20 pessoas necessitaram de internamento no Regional”, relata a superintendente da unidade, Genisete Pereira.

 

Além disso, mesmo com o fluxo maior, não houve transferências de pacientes para outras unidades da rede, o que demonstra alta resolutividade do Hospital de Nossa Senhora do Socorro. “A maternidade também apresentou um aumento de atendimento, com 20 partos e três curetagens realizadas no final de semana. Os plantões foram mantidos abertos”, ressalta a gestora.

 

EstanciaFluxo normal

 

No Sul sergipano, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância, teve um final de semana dentro da média, com 510 atendimentos: 187 na sexta-feira, 179 no sábado e outros 144 no domingo. Deste total, 462 pacientes receberam alta médica, demonstrando o quanto a unidade tem sido resoluta.

 

A superintendente Luciana Carvalho contabiliza, ainda, apenas 20 internamentos neste período, além da realização de três cirurgias. “Tivemos um caso de apendicite, um de úlcera perfurada e um paciente que precisou de cirurgia por causa de um corpo estranho no organismo”, detalha. O Hospital registrou 10 transferências, todas por casos de alta complexidade.

 

Em Nossa Senhora da Glória também foi registrado um final de semana dentro da média, com 383 atendimentos na Clínica Médica, 117 na Pediatria e 31 na Obstetrícia, totalizando 531 assistências prestadas entre os dias 8 e 10 de julho.  “A maternidade realizou 13 partos e uma curetagem, mantendo os plantões abertos e oferecendo assistência a todas as gestantes que procuraram o Regional”, informa a superintendente, Dejane Santana.

 

O Hospital recebeu, ainda, 13 casos de acidente de moto, cinco de agressão, um de acidente de trabalho, uma vítima de arma de fogo e mais uma de arma branca. “Foram registrados 13 internamentos durante o final de semana, além de seis remoções”, complementa.