Reforma para instalação do tomógrafo no Hospital de Itabaiana está a todo o vapor

postado em: Notícias | 7

A atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem investido na melhoria da estrutura e dos serviços das unidades de saúde que ficam no interior de Sergipe, e que são geridas pelo Estado, para prestar uma assistência de mais qualidade à população. No Hospital Regional de Itabaiana, por exemplo, a reforma da sala que será instalada o tomógrafo está avançada e transcorrendo a todo o vapor. Segundo Darcy Tavares, superintendente do Hospital, a previsão é de que o espaço que receberá o equipamento fique pronto entre 40 a 60 dias.

“A sala está sendo preparada para a instalação do tomógrafo, que já se encontra no Hospital, e a reforma está a todo o vapor. A previsão é de que o espaço fique pronto em no máximo 60 dias para que o equipamento enfim possa ser instalado. Estamos felizes e na expectativa porque o tomógrafo trará grandes benefícios para os pacientes, já que, com o aparelho, conseguiremos agilizar os diagnósticos e tratamentos dos pacientes, dando ainda mais resolutividade aos casos. Além disso, temos a perspectiva de ampliarmos os serviços da unidade e implantarmos outras especialidades”, conta.

Ainda de acordo com ele, a unidade está recebendo também outras melhorias, e, inclusive, o Centro de Especialidades do Hospital, onde são realizadas as consultas médicas, já foi reformado e já está funcionando em novo local. “O prédio anexo à unidade estava desativado há quatro anos, mas passou por reparos e está pronto, tanto que o Centro de Especialidades já está funcionando neste novo espaço e os pacientes sendo atendidos com muito mais comodidade”, conta.

Próxima reforma

As melhorias que serão feitas em Itabaiana não param por aí. Nos próximos dias será iniciada a obra para a ampliação da recepção do Pronto Socorro da unidade. Para Darcy, os investimentos que a atual gestão da SES tem feito nos Hospitais Regionais potencializarão os atendimentos e contribuirão para a diminuição da demanda no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Por mês, o Regional de Itabaiana realiza em média 10 mil atendimentos e 200 cirurgias.

“Com a ampliação da recepção, os pacientes e acompanhantes terão mais conforto. O secretário Almeida Lima está empenhado em fortalecer os Hospitais Regionais, descentralizando a saúde, e, com certeza, os atendimentos nas unidades serão potencializados e o Huse ficará cada vez menos sobrecarregado”, afirma o superintendente.