Reforma para ampliação e melhoria do Hospital Regional de Itabaiana está avançada

postado em: Notícias | 3

A atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem investido na reestruturação dos hospitais regionais, que fazem parte da Rede Estadual de Saúde, para oferecer uma melhor assistência à população. E na unidade de Itabaiana, por exemplo, que fica no agreste de Sergipe, a reforma feita no hospital está avançada e, inclusive, o prédio anexo à unidade que estava desativado há quatro anos, já passou por reparos e está totalmente pronto. A partir da próxima semana, os pacientes já serão atendidos no novo local.

“O prédio estava cedido para a Prefeitura Municipal, mas foi desocupado e estava há anos abandonado. O secretário Almeida Lima então decidiu utilizá-lo para ampliar o hospital e oferecer uma melhor assistência à população. A reforma do anexo já foi concluída e a partir da próxima semana os consultórios funcionarão neste prédio e os pacientes serão atendidos no local com muito mais comodidade”, disse o superintendente do Regional de Itabaiana, Darcy Tavares. Por mês, a unidade realiza em média 10 mil atendimentos e 200 cirurgias.

Ainda de acordo com ele, agora, será iniciada a reforma em outra área do hospital para a instalação do tomógrafo, que já se encontra na unidade. O novo equipamento, de marca Siemens, foi adquirido pela SES com recursos próprios. “A obra para a instalação do tomógrafo já será iniciada e estamos muito felizes porque este equipamento trará grandes benefícios para a população do município e regiões circunvizinhas. Com ele, conseguiremos chegar mais rápido aos diagnósticos e tratamentos, dando ainda mais resolutividade aos casos”, disse.

Ampliação

Além disso, a recepção do Pronto Socorro do hospital será ampliada, o que proporcionará mais conforto aos pacientes. “Além da reforma do anexo e do tomógrafo, também ganhamos da secretaria uma ampliação na recepção do Pronto Socorro do hospital e os pacientes poderão ser atendidos com muito mais conforto. Quando toda a reforma da unidade estiver concluída, teremos realmente um grande e moderno hospital e poderemos até incluir outras especialidades no serviço”, informa Darcy.

E o superintendente completa que, como a atual gestão da SES está empenhada em fortalecer os hospitais regionais, descentralizando as ações de saúde, a tendência é que o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) fique cada vez menos sobrecarregado. “O secretário tem feito grandes investimentos nos hospitais regionais e tenho certeza que com o fortalecimento da Rede, conseguiremos desafogar muito mais o Huse”, conclui Darcy.