Rede Estadual de Saúde atende 3.800 pessoas no fim de semana

No último final de semana os Hospitais Regionais que compõem a Rede Estadual de Saúde realizaram 2.817 atendimentos. A maioria dos casos foi de atendimentos clínicos, um total de 1887, na rede ainda foram registradas atendimentos pediátricos, cirurgias ortopédicas e procedimentos de partos.

O Hospital de Propriá recebeu 908 pessoas entre a sexta-feira e o domingo. A maioria foi para a clínica médica com 444 atendimentos, a pediatria recebeu 234 pacientes e registrou 92 atendimentos cirúrgicos. A ortopedia da unidade atendeu 127 pessoas e 11 partos foram realizados na unidade.

Em Nossa Senhora da Glória o Hospital Regional atendeu mais de 696 pessoas. Grande parte dos atendimentos foram casos clínicos, um total de 477. A maternidade da unidade realizou 11 partos nos últimos três dias e 30 avaliações da obstetrícia. Já no município de Estância, o hospital regional atendeu 529 pessoas no final de semana.

Já em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, o Hospital Regional registrou a entrada de 785 pacientes, a maioria, 645 foram casos de clínica médica. O hospital também recebeu pacientes da pediatria, 54, obstetrícia, 71, e partos, 14, além da realização de uma curetagem.