Rede de Conversa Discute Parto e Amamentação

Ainda dando continuidade às comemorações do Dia da Doula, celebrado dia 18 de dezembro, foi realizada no auditório da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), uma roda de conversa sobre parto normal e amamentação. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre os assuntos citados, celebrando o trabalho das doulas.

As mães participantes da palestra puderam conhecer a função das doulas e tirar suas dúvidas. Crislaine da Conceição Santos, 26 anos, comentou que a palestra foi interessante, principalmente para as mães de primeira viagem. “Foi bom para tirar dúvidas e esclarecer alguns temas”, disse.

“Achei legal, ouvi e aprendi assuntos que eu nem imaginava, e esclareci minha dúvida sobre amamentação, aprendi”, disse Jaqueline Souza dos Santos, 24 anos.

Sílvia dos Anjos, psicóloga e palestrante do evento, falou que a participação foi bastante comunicativa. “Juntamos as mães em grupo e esclarecemos os temas citados, elas participaram bastante, queriam até continuar. Partilhamos com elas o que as doulas ensinam, sobre o parto normal e como aliviar as dores da contração (com massagem, com exercícios respiratórios, com movimentações), por exemplo”, enfatizou Sílvia.

 Doulas

Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranquilidade, suporte emocional, físico e informativo para as gestantes, durante o período de parto. As doulas da amamentação da MNSL também passam nas alas tirando dúvidas em relação à pega do bebê, a ordenha do leite, a fissuras e a cuidados com mamilos.

Publicado: 20 de dezembro de 2017, 18:04 | Atualizado: 20 de dezembro de 2017, 18:04