Quedas lideram estatísticas de atendimentos no Huse no final de semana

Durante os finais de semana, a procura por internação no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foi alta, com o registro de 700 atendimentos. Desse total, 102 usuários ficaram internados nas dependências do hospital, de acordo com a classificação de risco. Foram 71 pacientes na ortopedia, 100 na sutura, 191 na pediatria, 264 na Área Azul adulto, além de dois pacientes atendidos na oftalmologia e seis pacientes do otorrinolaringologista.

O que mais chamou a atenção foi o quantitativo de vítimas de queda. Em sua maioria, as vítimas são idosos com idades entre 60 e 90 anos. Para se ter uma ideia, nesse final de semana foram registradas 22 pacientes vítimas de queda, sejam eles da própria altura, de telhado, de animais ou de bicicleta. A gerente da Área Verde Trauma, Débora Feitosa, ressalta a importância dos cuidados em casa com pessoas nessa faixa etária e que são as principais vítimas.

“Os espaços na casa devem ser adequados e adaptados de acordo com as dificuldades de cada pessoa, isso vai garantir maior segurança para as crianças e os idosos. Os pacientes que chegam vítimas de queda é por descuido em casa, ou por estarem fazendo alguma atividade com escada ou piso molhado. O diagnóstico muitas vezes é fratura de fêmur, pé, perna e braço”, explicou.

Os acidentes motociclísticos também aumentam as estatísticas de atendimento no Huse. Neste final de semana foram registrados 24 casos.Desse total, 7 ficaram internados. Os acidentes automobilísticos registraram 2 atendimentos e 2 internações. As vítimas de arma branca foram 3 e as de arma de fogo foram registradas 8 pacientes.

Os ambulatórios de retorno e oncologia totalizaram 53 atendimentos neste final de semana com 3 internações no ambulatório oncológico.

Hospital Huse

Publicado: 17 de julho de 2017, 14:42 | Atualizado: 17 de julho de 2017, 14:42