Projeto ‘Mãos Unidas Pra Ajudar’ mobiliza lagartenses para doação de sangue

postado em: Destaque 2, Notícias | 0
Com a proximidade do final de semana o serviço de captação de doadores do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) intensificou as ações para manutenção dos estoques de sangue da unidade. O trabalho contou com o apoio de parceiros, como o projeto ‘Mãos Unidas Pra Ajudar’, com sede no município de Lagarto.
Na última sexta-feira, 24, os primos Marcos Nascimento dos Santos e Yasmin Fraga do Nascimento participaram da mais uma ação de cidadania do projeto. “Vim através do convite do meu primo. Estou satisfeita por realizar minha primeira doação de sangue hoje. Espero retornar em breve”, comentou Yasmin.
Leandro de Santana Silva também realizou sua primeira doação por conta do incentivo do grupo fidelizado de Lagarto. “Foi Rosália que falou comigo sobre a doação para ajudar a salvar vidas. Quis dá meu apoio”, relatou ele.
De acordo com Rosália Araújo dos Anjos, responsável pelo grupo, o momento é de união, por isso que o projeto busca sensibilizar o maior número de pessoas possível para o ato da doação com frequência. “Recebemos o contato do setor de Captação da necessidade de melhorar os estoques de sangue, entendemos a necessidade e fizemos uma mobilização no grupo. Aqui estamos em 28 pessoas”, informou ela.
A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas agradeceu a vinda do grupo até Aracaju, sede do Hemocentro de Sergipe. “A colaboração do grupo nesse momento de pandemia e queda nas doações e dos estoques é de extrema importância. Estamos gratos por essa parceria com a população de Lagarto”, destacou.
Critérios
Para doar sangue o cidadão precisa estar bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado,  ter idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.