Programa IST/AIDS realiza ações em Propriá

Ações preventivas e educativas contra as infecções sexualmente transmissíveis foram realizadas por equipes do Programa IST/AIDS, da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último fim de semana, no município de Propriá, uma equipe atuou no Programa Manhã Cidadã, promovido pela Universidade Tiradentes (Unit), em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) municipal.

 

De acordo com o médico e coordenador do Programa Estadual IST/AIDS, Almir Santana, a população local foi contemplada com verificação de pressão arterial, glicemia, bazar, música ao vivo, café da manhã, demonstrações dos objetivos dos cursos oferecidos pela universidade.

 

“Foram também realizados 60 testes rápidos tendo como resultado um reagente para o HIV e um reagente para Hepatite B. O CTA, por sua vez, realizou nove testes rápidos para hepatite B, e, enquanto Programa IST/AIDS, realizamos 60 testes para HIV”, explicou Almir Santana. As ações foram realizadas em frente ao Clube do município de Propriá, onde também foram disponibilizados folhetos, preservativos e embalagens de gel lubrificante.

Durante a ação, foram realizados alguns testes rápidos

Publicado: 15 de maio de 2017, 18:29 | Atualizado: 15 de maio de 2017, 18:29