Programa IST AIDS realiza ações na Praia da Caueira

O fim de semana foi de muita prevenção. Isso porque O Programa IST/Aids Secretaria de Estado da Saúde (SES) esteve na praia da Caueira, município de Itaporanga D’Ajuda, nos últimos sábado, 28, e domingo, 29, em parceria com a prefeitura e a Associação de Moradores local, na Gincana Norte Nordeste de Pesca onde distribuiu kits de prevenção junto aos kits do evento, no sábado e no domingo com o Camisildo na Orla da Caueira.

De acordo com o gerente do Programa da SES, Almir Santana, parcerias são sempre importantes porque envolve mais voluntários focados no diálogo com a população nos mais diferentes espaços em que a sociedade está para disseminar e fortalecer  a importância da  prevenção .

“ Além de ter sido de substancial importância essa troca nesse evento que tanto mobiliza a comunidade, a Gincana de Pesca da Praia da Caueira,  vai doar  uma parte dos peixes pescados à nossa Casa de Apoio Bom Samaritano, que assiste pessoas vivendo com HIV. É o lado social da parceria da SES com a prefeitura de Itaporanga  e a  Associação de Pescadores Bons Ventos. A outra parte dos pescados  será doada às instituições sociais do município”, revelou.