Porta aberta, hospitais regionais atendem mais de 2,7 mil pessoas em três dias

Os hospitais regionais, que fazem parte da Rede Estadual de Saúde e são porta aberta, atenderam neste último fim de semana, de 18 ao dia 20, mais de 2,7 mil pessoas em diversas especialidades. O Hospital de Socorro, por exemplo, prestou assistência a 803 pessoas. Destas, 70% foram na clínica médica, 22% na pediatria e 8% na obstetrícia. Na maternidade, foram realizados 18 partos.

Já o Hospital Regional de Itabaiana, acolheu 884 pacientes e 57% deles foram atendidos na clínica médica, 13% na ortopedia, 17% na sala de sutura e 13% na pediatria. Mais uma vez, o número de atendimentos a vítima de trânsito chama a atenção. Foram 49, sendo 44 de moto e cinco de carro.

Quanto ao Hospital de Estância, foram atendidos em três dias 633 pessoas, distribuídas nas seguintes especialidades: 394 na clínica médica, 60 na cirúrgica e 179 na pediátrica.

Sertão

Indo para o sertão sergipano, o Hospital Regional de Glória prestou assistência a 467 pacientes e 67% deles receberam atendimento na clínica médica, 19% na pediátrica e 14% na obstetrícia. E a maternidade do hospital fez 15 partos no fim de semana.