Pediatria do Huse investe na alegria e segue com programação especial para as crianças

Em continuidade à programação da Semana da Criança, atividades lúdicas não cessaram no Hospital Pediátrico Drº José Machado de Souza, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). A criançada esqueceu o momento de internação e se dedicou exclusivamente à diversão: música, dança, distribuição de brinquedos, lanches e uma missa especial foi destinada aos pequenos pacientes que participaram da homenagem.

Uma trupe da alegria composta por contadores de histórias, músicos e animadores são o diferencial das atividades: Tio Lelinho, Tia Deise, Tio Italo, Tio Magninho e o Grupo Adoleta foram os personagens responsáveis por animar as crianças, os acompanhantes e toda a equipe que se fez presente no momento festivo. De acordo com a gerente do internamento pediátrico, Valquiria Barros, uma semana vai ficar registrada na memória das crianças que participaram.

“Tem sido dias de muita alegria, chega a nos emocionar de tanta felicidade que eles estão sentindo. Uma programação feita com muito amor para todos os nossos pequenos, tem sido um momento único para eles, principalmente, em meio a toda pandemia, vem fazendo muito bem para eles e para nós também, uma semana de muita festa e muita alegria”, declarou Valquiria Barros.

Na manhã desta quarta-feira, 13, uma missa dedicada aos enfermos foi realizada pelo padre Givanildo dos Santos. A aposentada Maria Bernadete da Silva, 68, é avó do pequeno M.L.S, 9, que está internado há uma semana na pediatria. Ela destaca a importância deles se sentirem em casa.

“As enfermeiras têm tanta atenção com eles que a gente se sente em casa, ele nem quer ir embora enquanto a festa estiver acontecendo, esqueceu os remédios e até as injeções, está acordando bem-humorado e com disposição para as brincadeiras. Essa festa tá fazendo milagre na recuperação do meu neto”, declarou sorridente a aposentada.

Segurando uma boneca que ganhou durante a festa, a pequena L.M, 6, também estava feliz com a programação do Dia das Crianças. “Eu estou gostando de tudo e das historinhas que eles contam também. Deveria ter todo dia essas brincadeiras”, foi um dos desejos da pequena paciente.

A programação dedicada às crianças segue até o próximo dia 14 de outubro, quinta, na Pediatria do Huse. 

Publicado: 13 de outubro de 2021, 14:59 | Atualizado: 13 de outubro de 2021, 15:00


Publicações Relacionadas