Oncologia do Huse registrou 1.182 atendimentos na última semana

postado em: Notícias | 0

Por Júnior Matos

 

O Centro de Oncologia Dr Oswaldo Leite, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), é a referência estadual para o tratamento oncológico no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Na última semana, 3 a 10 de outubro, o setor realizou 1.182 atendimentos.

 

Ao todo, foram registradas 621 assistências ambulatoriais, 216 sessões de radioterapia além 345 sessões de quimioterapia, sendo 304 em adultos e 41 pediátricas.

 

“O setor de Oncologia, assim como todo o Huse, prioriza o atendimento qualificado, humanizado. As ações assistenciais acontecem sempre respeitando o tratamento, estágio da doença e individualidade de cada paciente”, explicou a coordenadora da Oncologia do Huse, Meire Jane Oliveira.

 

A paciente Lenice Silva, 50, vem realizando tratamento no Huse para combater o câncer no útero. “Sinto que, aqui no Huse, sou muito bem tratada. Os profissionais são ótimos e a equipe médica exemplar. Eles sempre me informam de cada fase do tratamento. Isso me deixa mais segura e com mais vontade de continuar a luta conta o câncer”, declarou.