Nutrição da mulher é discutida na MNSL

postado em: Notícias | 1

Por Morgana Barbosa

 

Na tarde dessa quinta-feira, 16, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou a palestra “Nutrição na saúde da mulher”. Entre os assuntos abordados esteve os nutrientes e as alterações na síndrome pré- menstrual. Além disso, também foram esclarecidos aspectos da síndrome do ovário policístico e o uso de anticoncepcionais. A menopausa também foi um dos assuntos discutidos.

 

Participaram do evento, especialmente, funcionárias da unidade de saúde. “O objetivo é promover a qualidade de vida das mulheres durante os ciclos e etapas em que se encontram, levando em consideração os aspectos hormonais“, esclareceu a Responsável Técnica da Nutrição na MNSL, Dinar Barros.

 

O evento idealizado para ocorrer ainda no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher teve como convidada, para discorrer sobre o assunto, a nutricionista, Isana Fonseca. “A palestra mostra que não é complicado manter uma alimentação saudável para favorecer a mulher em suas diversas fases. A gente sabe que a mulher possui necessidades específicas, em função dos seus hormônios, estrutura corporal“, explicou a nutricionista.

 

Rivanete Oliveira, 57, trabalha no cartório da maternidade e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas e aprimorar conhecimentos que beneficiarão sua saúde. “ Eu tomo cuidado com a minha alimentação, mas conhecimento nunca é demais. Hoje, por exemplo, entendi que as ‘medicações’ naturais podem ser vantajosas para a minha saúde. Os chás, além de atividade física, podem gerar benefícios que me façam não precisar de remédios”,  acrescentou.

 

"Conhecimento nunca é demais", afirma Rivanete Oliveira
“Conhecimento nunca é demais”, afirma Rivanete Oliveira
Isana Fonseca, nutricionista
Isana Fonseca, nutricionista