Números atestam eficácia da gestão de Almeida: seis mil atendimentos a mais em Estância

postado em: Notícias | 2

Mais de seis mil atendimentos. Essa é a diferença no total de atendimentos realizados pelo Hospital Regional de Estância no período de janeiro a julho dos anos 2016 e 2017 e, na avaliação do superintendente da unidade hospitalar, Danilo Conceição, os números espelham a bem sucedida gestão do secretário Almeida Lima à frente da Secretaria de Estado da Saúde. “Em oito meses de administração, temos resultados surpreendentes, não só quantitativos, mas qualitativos também porque melhorou muito a qualidade na assistência aos pacientes do SUS”, avaliou.

Entre janeiro e julho deste ano, o Hospital Regional de Estância realizou 42.695 atendimentos, contra os 35.974 registrados no mesmo período do ano passado, o que dá uma diferença para mais em 2017 de 6.721 atendimentos. E, se levar em consideração o ano de 2015, a diferença é ainda maior: 6.837. Naquele ano, a unidade hospitalar realizou no mesmo período 35.858 atendimentos.

Danilo Conceição comentou que em oito meses de gestão e sob a bandeira do “Mais com menos”, o secretário Almeida Lima tem orientado sua equipe de trabalho para gerir os recursos públicos com seriedade e responsabilidade, evitando os gastos desnecessários, os desperdícios, readequando espaços para otimizar os trabalhos e cortar custos.

Os 42.695 atendimentos realizados este ano foram nas áreas de Pediatria, Cirúrgica e Clínica, como informou o superintendente do hospital, destacando que a unidade é classificada como de média complexidade, mas possui Área Vermelha destinada aos pacientes mais graves. O Hospital Regional de Estância possui 30 leitos para a área Clínica e mais 30 para a Cirúrgica, além de seis leitos de estabilização para crianças (três) e adultos (três).

Tomógrafo

O hospital irá ter em breve um tomógrafo. Providências neste sentido estão sendo tomadas para viabilizar a interiorização do serviço que é essencial em unidades dessa natureza. “A equipe da SES já esteve aqui no hospital para definir o local onde o aparelho será instalado e iniciar as obras de adequação”, informou o superintendente.

Novo laboratório

Tanto quanto o tomógrafo, a instalação no Hospital Regional de Estância de um novo laboratório são medidas adotadas por Almeida Lima para dar resolutividade na assistência aos pacientes. O laboratório anterior estava causando muitos problemas e gerando desassistência, comprometendo o tratamento dos hospitalizados. “Houve uma grande melhora nessa área com o novo laboratório e atualmente estamos realizando 72 tipos de exames”, finalizou Danilo Conceição.