MNSL registra  44  partos durante final de semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), contabilizou 91 atendimentos durante o balanço do final de semana no período de 21 a 23 de agosto. Destes, 54 internamentos, que resultaram em 44 partos e 37 pacientes que receberam alta após avaliação, Informou a gerente da Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga.

 

“Final de semana dentro da normalidade, mantivemos a média de atendimentos de baixa complexidade. No período, não houve registro de atendimento a paciente de outro estado e não houve atendimento a vítima de violência sexual”, disse a gerente da Admissão.

Já no Centro Obstétrico da MNSL, de acordo com a gerente, a enfermeira, Amanda Nabuco Oliveira, “Registramos 50 procedimentos, destes seis curetagens, 29 partos cesáreos e 15 normais’’, informou Amanda.

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde, a MNSL funciona no regime de porta aberta, 24h, de domingo a domingo, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na maternidade. A MNSL fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3222-8650.

 

ResponderEncaminhar