MNSL recebe novos berços com colchão para transporte de bebês

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10 novos berços com colchão para transporte de bebês, que serão destinados ao Alojamento Conjunto da unidade. O grande diferencial deles, de acordo com o superintendente da MNSL, André Nascimento, é a inovação, isso porque possuem quatro possibilidades de posições para o bebê e não mais duas como os antigos,  o que proporciona mais conforto.

“Eles têm suporte para guardar os pertences pessoais do bebê, são  mais amplos, têm um manuseio mais fácil e são mais leves, o que proporciona melhor mobilidade, sobretudo para as mães que não precisam fazer tanto esforço físico”, explica.

Para o superintendente esses novos berços propiciarão ainda mais segurança ao paciente no aspecto da assistência, no trajeto para realização de exames e locomoção intersetorial . Outro aspecto primordial é a segurança oferecida. “Salientamos, também, que os equipamentos estão de acordo com as normativas de qualidade e segurança”, finaliza.