MNSL: programação da Semana da Mulher recebe avaliação positiva

postado em: Destaque 2, Notícias | 42

Por Morgana Barbosa

 

Na tarde desta sexta-feira, 10, a programação da Semana da Mulher na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) foi encerrada com atividades que proporcionaram as pacientes, acompanhantes e funcionárias momentos de relaxamento, bem estar, embelezamento e aprendizado.

No último dia de programação funcionárias e usuárias puderam aproveitar sessões de massagem e embelezamento, que incluiu maquiagem e limpeza de pele. “Saio daqui relaxada para fazer o meu trabalho. A tensão se desfaz e o bem estar que passei a sentir, sem dúvida, faz toda a diferença para mim enquanto mulher e enquanto profissional”, avaliou a auxiliar de serviços gerais, Maria Auxiliadora dos Santos, 52 anos.

Já Patrícia Gomes, 35, atua como técnica no centro obstétrico da unidade e faz questão de manter a autoestima elevada através do embelezamento proporcionado por meio da programação. “Esse é um momento de descontração importante para sairmos do foco de tensão, que nosso dia a dia profissional provoca. Além disso, trabalhar se sentindo mais bonita faz muito bem para a gente”, avaliou Patrícia.

“A programação foi um sucesso. Estamos muito felizes por ter proporcionado para essas mulheres momentos tão ricos que contribuíram para que se sentissem melhor e ainda mais bonitas”, destacou a Responsável Técnica do Núcleo de Educação Permanente da MNSL, Dígena Dias.

Para o superintende da maternidade, André Nascimento, essa é mais uma ação que objetiva valorizar e cuidar de forma humanizada das mulheres que passam pela unidade. “A programação foi dedicada ao Dia Internacional da Mulher, mas o cuidado e responsabilidade, com cada uma delas existem todos os dias. Especialmente com o compromisso e qualidade no atendimento prestado pela instituição”, declarou.