MNSL  atendeu 116 usuários do SUS durante final de semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerenciada pela Secretaria do Estado da Saúde (SES),  assegurou 116 atendimentos às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), no período compreendido entre 20 a 22 de dezembro. Desses, 61 internamentos que resultaram em 45 partos e 55 atendimentos com altas  após avaliação ou foram liberadas para o pré-natal e seis transferências é o que informou a gerente de Admissão, Adhara Shuamme Bento Fraga, nesta segunda-feira, 23.

 Durante o período citado, seis pacientes foram transferidas para maternidades com perfil de risco habitual, desafogando a Unidade para melhor assistir as pacientes de forma qualificada. No final de semana, não houve registro às Vítimas de Violência Sexual. Relatou Adhara.

 No Centro Cirúrgico foram contabilizados 55 procedimentos. “Registramos 45 partos, sendo 20 normais e 25 cesáreas, quatro cirurgia em recém nascido e seis curetagens”, disse a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira.

A MNSL, assim como todas as instituições inseridas no SUS, funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade, incluindo pacientes de outros Estados. A Nossa Senhora de Lourdes, funciona 24 horas, de domingo fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é (79) 3222-8650.