Missa celebra Dia do ginecologista obstetra na MNSL

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Na manhã desta quarta-feira, 30, foi celebrada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), uma missa em ação de graças a Nossa Senhora Aparecida,  padroeira do Brasil em alusão ao dia do médico ginecologista e obstetra. A celebração aconteceu no auditório. A cerimônia foi ministrada pelo Capelão da Saúde, padre Givanildo Santos, e contou com a presença de funcionários, pacientes e acompanhantes. O evento foi acompanhado de cânticos religiosos, apresentados pelos servidores da maternidade, José Donizete Alves de Santana e Marisol Alves.

A celebração da missa já é uma tradição na MNSL, e o Capelão homenageou os aniversariantes do mês,  com o objetivo de celebrar o dom da vida.

“ Celebramos a missa em ação de graças a Nossa Senhora Aparecida. Rezamos pelas crianças do Brasil, principalmente as que estão abandonadas, sofrendo sem um lar e sem ter seus direitos respeitados e aproveitamos para rezar hoje pelos ginecologistas e obstetras já que hoje é  o dia deles.  Visamos ainda,  reforçar  a atenção sobre o Outubro Rosa. Rezamos para as pessoas que lutam para vencer o câncer de mama, que atinge tantas mulheres no nosso país e no final pedimos a benção para Nossa Senhora por todos presentes’’, disse o sacerdote.

Durante a pregação, o padre Givanildo ressaltou também, a importância de  não se afastar do caminho de Jesus e saber que a salvação está aberta para todos, bastando um esforço pessoal.

Para Ângela Maria Santos Pinto, o momento da missa é sempre  abençoado  por Deus. “Percebo que as pessoas vão sentindo o chamado e acaba acontecendo sempre uma linda celebração, um momento participativo, onde  sentimos a presença de Deus nos irmãos”, observou Ângela.

Benção – A Missa contou com o acompanhamento musical de José Donizete e Marisol Alves que contribuíram com a celebração cantando.  “O repertório, foi escolhido de acordo com a liturgia”, disse Donizete. “Louvamos em ação de graças pela vida das crianças que nasceram, rezamos agradecemos os profissionais da Unidade em especial aos ginecologistas e obstetras pelo seu dia, complementou Marisol.