Maternidade Nossa Senhora de Lourdes: vacinação contra gripe tem saldo positivo

postado em: Destaque 2, Notícias | 0
Durante 16 à 18 de maio, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) disponibilizou para os servidores a vacina contra a gripe  influenza A (H1N1), pensando na saúde dos funcionários e dos pacientes assistidos pela unidade. A inciativa foi do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Serviço Médico do Trabalhador ( Sesmt/ MNSL).
Nesse período 600 funcionários foram vacinados, um númeno muito bom, segundo Lourivânia Prado, coordenadora de urgência e emergência da MNSL. “ Foi um número muito bom de servidores que se vacinaram contra o vírus. Isso significa que os servidores estão se preocupando com a própria saúde e com a saúde dos pacientes também”, disse a coordenadora.
Vacinação
A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 17 de Abril e segue até 26 de Maio. Um dos públicos-alvo são os trabalhadores da área da saúde. O objetivo é deixar os profissionais imunizados para que tenham condições de cuidar dos pacientes e da população. “ Não abrimos mão de disponibilizar a vacina na unidade, toda campanha nós nos preocupamos com os servidores. Para os que não conseguiram se vacinar na maternidade devem se dirigir aos postos de saúde e se proteger , já que somos um publico vulnerável ao vírus”, finalizou Lourivânia.