Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registra 266 atendimentos no final de semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) manteve o acolhimento as pacientes e assegurou atendimento a 266 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na semana passada, em um de período de 17 à 23 de abril, incluindo o feriado de Tiradentes, sexta-feira,21. A unidade é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e atende gestantes de alto risco portadoras de patologias diversas como: hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho com parto prematuro e de alta complexidade.

“Desses 266 atendimentos, 98 pacientes foram admitidas, 154 não admitidas e 14 foram transferidas, essas não apresentaram sintomas de alto risco na gestação. Foi registrado somente um caso de violência sexual”, afirmou Lourivânia Prado, gerente do setor de admissão.

Nesses dias nasceram ainda 106 bebês entre partos normais e cesarianas. “Cheguei ontem e fui muito bem atendida pelos médicos e enfermeiras da maternidade. Essa é a minha terceira filha que tive na maternidade e não tenho do que reclamar. Estou muito feliz, os irmãos estão ansiosos pela chegada em casa”, afirmou Mayara dos Santos.