Maternidade Nossa Senhora de Lourdes recebe visita de universitários    

postado em: Destaque 3, Notícias | 26

Na manhã desta sexta-feira, 9, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL)  recebeu estudantes do curso de assistência social da Universidade Federal de Sergipe (UFS) . A atividade teve como intuito proporcionar conhecimento acerca do funcionamento de cada setor da unidade.

Segundo Silvia dos Anjos, psicóloga e integrante do Núcleo de Apoio Permanente (Nep) da maternidade as ações educativas proporcionam aos acadêmicos uma visão mais ampla sobre o que a maternidade oferece. “Nós recebemos duas turmas por semana de várias áreas, tais como enfermagem, medicina, psicologia, fisioterapia entre outras. Recebemos esses estudantes e os acompanhamos de setor em setor, explicamos tudo que eles precisam e querem saber”.

A unidade também recebe instituições que oferecem curso técnico na área da saúde, não os centros acadêmicos. Ana Alice, estudante do curso de assistência social explicou que com a visita, passou a ter outra visão sobre o serviço público. “A noção que temos fora da unidade é ruim e hoje vi que não é bem assim, conhecemos os projetos e vimos a dedicação dos profissionais em realizarem um bom trabalho”.