Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realiza 233 atendimentos durante a Semana Santa

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Durante o feriado prolongado da Semana Santa a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), permaneceu de portas abertas e manteve a escala normal de acordo com os dias de plantões, priorizando o atendimento às gestantes de alto risco e internamento. De 12 à 16 de Abril foram totalizados 233 atendimentos na Unidade, um número maior do que ano passado, que totalizou 128 recebimentos.

“Mantivemos cobertura de todas as escalas médicas e mesmo com aumento no número de atendimentos, percebemos que o trabalho fluiu normalmente, mantendo o alto índice de resolutividade. Nesses dias de feriado registramos 44 partos normais e 49 cesarianas, além de 09 curetagens, 10 cirurgias maternas e uma cirurgia em recém-nascido. Nenhum caso de violência sexual foi registrado”, explicou André Nascimento, superintendente da MNSL.

Mães e bebês

Érica Soares deu a luz ao pequeno Alissom dia 14, sexta-feira da paixão e para ela foi uma grande felicidade. “Ele é o meu quarto filho e senti a mesma felicidade, a mesma e emoção e fui mais uma vez muito bem atendida na Lourdinha”, afirmou.

“Sou muito nova e fiquei um pouco nervosa quando cheguei à maternidade, mas, mesmo sendo feriado prolongado fui muito bem atendida por todos. Tive meu bebê de forma tranquila e ele também está sendo muito bem cuidado”, disse Gleyciane Oliveira, mãe do recém-nascido João Victor.