Maternidade Nossa Senhora de Lourdes presta homenagem a enfermeiros e técnicos da unidade

A Semana da Enfermagem é celebrada, anualmente, de 12 a 20 de maio. Para homenagear os enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), através da gerente da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), Monique Daniela dos Santos Lima, presenteou 170 profissionais da UTIN. Foram distribuídos cactus de várias espécies com o nome dos profissionais neles e a frase “Plantando Resistência para Colher Consciência”.

Monique explicou que cada cacto possui uma característica da enfermagem: luta, ciência, resistência, cuidado, liderança, arte, empreendedorismo e compromisso. Isso é tudo que a enfermagem é, muitas vezes as pessoas não enxergam”, ressaltou a enfermeira. A enfermeira da UTIN, Felipa Daiana Bezerra, considerou a iniciativa “uma massagem no ego” diante da pandemia pelo novo coronavírus.

“Receber um presente como este significa resistência. A atuação dos profissionais de enfermagem é imprescindível, têm um papel decisivo no tratamento de cada paciente, especialmente, neste momento em que enfrentamos a Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem têm trabalhado com muito comprometimento e dedicação”, disse Monique.

Publicado: 18 de maio de 2021, 18:05 | Atualizado: 20 de maio de 2021, 09:10


Publicações Relacionadas