Mais quatro municípios recebem a Brigada Itinerante de combate ao Aedes esta semana

postado em: Notícias | 26

Por: Ítalo Duarte
Fotos: Arquivo SES/FHS/Funesa

Malhada dos Bois, São Miguel do Aleixo, Poço Verde e Itabi são os municípios que recebem a Brigada Itinerante durante toda a semana. A força-tarefa do Governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi montada para atender os municípios com índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Nesta segunda-feira, dia 16, os agentes de combate às endemias viajam até Malhada dos Bois para intensificar as ações de tratamento e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Nossos agentes realizam um trabalho de conscientização da população, conversando e orientando sobre maneiras de evitar criadouros do Aedes. Então é muito importante que todos participem do combate ao mosquito”, disse Adriel Alcântara, diretor geral da Funesa.

Na terça-feira, 17, os brigadistas visitam São Miguel do Aleixo. Já na quarta e quinta-feira, 18 e 19, as equipes se deslocam até Poço Verde. A programação da semana é fechada em Itabi, na sexta, dia 20.

Até o final do mês, mais quatro municípios recebem a Brigada Itinerante, totalizando 14 municípios visitados só em janeiro. Em 2016, a força-tarefa realizou 143 visitas em todo o Estado de Sergipe.