Mais de 500 usuários do SUS buscam assistência médica no Huse durante o final de semana

De 2 até a madrugada do dia 5 de julho, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), registrou em seu pronto socorro 545 atendimentos a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscaram por assistência médica entre baixa e alta complexidade, além dos traumas. Desse total, 91 deles precisaram continuar em observação ou internados para algum tipo de procedimento, seja ele cirúrgico ou exames. Entre os casos registrados, muitos fazem parte de uma estatística que aumenta a cada dia, as vítimas de acidentes no trânsito.

Para se ter uma ideia, foram contabilizados nesse período, 17 vítimas por acidentes automobilísticos, 15 vítimas por acidentes motociclísticos, 3 vítimas por atropelamento, além de 10 vítimas da violência urbana, sendo 6 por arma de fogo e 4 por arma branca. As vítimas por queda também registraram um número significativo nas estatísticas, totalizando 54 internações. De acordo com a coordenadora do Pronto Socorro do Huse, Débora Feitosa, vale a pena lembrar que a pandemia ainda não acabou.


“É importante que as pessoas se conscientizem que a pandemia ainda não acabou e que aos poucos vamos retomar a nossa rotina, mas por enquanto é essencial ter atenção, cuidado e continuar seguindo os protocolos de segurança e o isolamento sem aglomeração. Estão chegando no hospital muitos traumas e isso acaba demandando de mais profissionais, mais leitos, procedimentos cirúrgicos, tudo em meio a atenção voltada também para a pandemia. Temos que pensar no bem de todos e ter mais cuidado”, alertou a coordenadora do pronto socorro do Huse.
O setor de Ortopedia e Sutura registrou 177 atendimentos, os consultórios do Otorrino e Oftalmo totalizaram 54 pessoas atendidas, Ambulatório de Retorno e de Oncologia somaram 27 atendimentos. Já a Área Azul totalizou 161 pessoas atendidas e o Hospital Pediátrico contabilizou 109 atendimentos.

Publicado: 6 de julho de 2021, 14:47 | Atualizado: 6 de julho de 2021, 14:50


Publicações Relacionadas