Mais de 11 mil usuários foram atendidos no Hospital Regional de Estância em agosto

Por Manuela Penacal

EstanciaO Hospital Regional Dr Jessé de Andrade Fontes, em Estância, segue atuando como um importante equipamento estratégico da assistência à saúde em Sergipe. Somente no mês de agosto, o HRE atendeu a mais de 11 mil usuários do SUS e realizou quase 20 mil procedimentos, entre raio-x, eletrocardiograma, exames laboratoriais e pequenas cirurgias.

“Os dados apresentados em 2016 são superiores aos registrados no mesmo período do ano passado, quando foram realizados 8.558 atendimentos e 17.188 procedimentos”, compara a superintendente da unidade, Luciana Carvalho.

Ao longo do mês de agosto, o Hospital Dr. Jessé de Andrade Fontes ainda contabilizou 232 internamentos, 82 transferências e realizou 35 cirurgias.

O funcionamento da unidade beneficia a população e fortalece todo o trabalho da Rede Estadual de Saúde, uma vez que descentraliza a assistência e atua como retaguarda do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), evitando que casos de menor complexidade sejam direcionados para a capital.

Usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), a dona de casa Andreza Ribeiro acompanhou o marido, que fez uma cirurgia de apendicite na unidade, e disse estar satisfeita com a assistência.

“Ele eu entrada na última quinta-feira com uma dor forte, fez todos os exames e foi diagnosticada a apendicite. Aqui mesmo fez a cirurgia e está em recuperação. Estamos muito bem acolhidos e todos os profissionais são muito atenciosos”, afirmou.