Mães do Método Canguru participam de aula de biodança

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), através do Núcleo de Educação Permanente (Nep) preparou uma aula diferente para mães assistidas pelo Método Canguru: uma sessão de biodança e relaxamento. O encontro, realizado no auditório da MNSL, reuniu 10 mães e enfermeiras da unidade.

Ao som de músicas relaxantes, luzes apagadas e movimentos de dança leves as participantes tiveram um momento antiestresse. “A aula foi preparada para um público diferente, mães carregando seus bebês. Nunca fiz uma aula com as mães do canguru, foi um desafio para mim. Valeu a pena, quem participou da aula saiu revigorada. Isso resulta em um corpo mais relaxado, estresse liberado e consequentemente essas mães terão uma noite de sono mais tranquila e mais disposição para cuidar dos seus bebês”, afirmou a enfermeira Digena Dias.

Durante a estadia das mães na MNSL, os profissionais buscam também levar melhorias a qualidade de vida dessas pacientes. Essas aulas mudam o estado comportamental dessas mulheres. Ingrid Alves, aprovou a aula e afirma sempre participar dos encontros. “Já estou há algum tempo na maternidade com meu bebê e sempre que posso participo das aulas. Não é fácil cuidar do bebê e passar o tempo todo numa maternidade, com esses encontros nós saímos mais leves e com mais disposição para cuidar dos nossos bebês”, afirmou.

Biodança

A Biodança é a combinação de dança e psicologia. A prática promove o bem-estar integra a afetividade entre os participantes com o desenvolvimento humano baseado na vivência de todos os envolvidos. As aulas são criadas através de movimentos de dança com músicas selecionadas e calmas. Objetiva promover a saúde, consciência ética e alegria de viver.