Mães de bebês internados na Utin da MNSL são homenageadas

postado em: Destaque 2, Notícias | 35
Por Morgana Barbosa
No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Grupo de Apoio às Mães com bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (GAMU) a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebeu pacientes com flores. O encontro do GAMU ocorre semanalmente para esclarecer dúvidas, orientar e acolher essas mulheres e nesta semana as participantes foram surpreendidas com a homenagem.
“Prestamos essas homenagens para essas mulheres que representam ao mesmo tempo a força e a delicadeza. Mulheres que estão aqui para gerar novas vidas ou que carregam no ventre os bebês que logo virão ao mundo. Com essa ação revelamos o respeito, carinho e cuidados que temos com cada uma delas”, declarou o superintendente da ‘Lourdinha’, André Nascimento.
O GAMU é dedicado especialmente às mães que estão com bebês internados com tempo prolongado.   O espaço promove interação e diálogo para que essas mulheres revelem suas dificuldades, além de possibilitar o conhecimento sobre as patologias dos bebês e cuidados a serem adotados .  A equipe multiprofissional que acompanha as reuniões é comporta por psicológico, assistente social, entre outros.
“Abrimos esse espaço, também, para homenagear essas mães da unidade neonatal. Mulheres persistentes, guerreiras, mulheres que acompanham os bebês diariamente na perspectiva de uma melhora. São mães que merecem todo o nosso carinho, respeito e admiração” revelou Thereza Azevedo coordenadora da unidade neonatal,da MNSL.
O encontro contou com música, vídeos e muita descontração. Já as flores, distribuídas pelo superintendente da unidade, André Nascimento; pelo Diretor Técnico, Leonardo Oliveira; e pelo Gerente de Laboratório, Márcio Porto Filho, foi uma doação da empresa “Labohef”.
Mulheres foram recepcionadas com flores
Mulheres foram recepcionadas com flores
Thereza Azavedo, coordenadora da Utin da MNSL
Thereza Azavedo, coordenadora da Unidade Neonatal da MNSL