Mães da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes são homenageadas

postado em: Destaque 2, Notícias | 62

Foi em um clima de alegria e emoção que nesta sexta-feira, 12, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), homenageou e antecipou as comemorações ao dia das mães, festejado no próximo domingo, 14. Os profissionais que atuam na unidade prepararam uma manhã de entrega de presentes, dia de beleza, lanche e muita festa para mamães assistidas pela unidade.

Abrilhantando as comemorações, um grupo composto por quatro estagiárias de psicologia, preparou uma terapia musical. Ao som do violino as mães relaxaram e se emocionaram com as melodias tocadas. “Esse momento é especial para elas, muitas se sentem só, ficam tensas com as situações vividas destro da maternidade. O som do violino é uma terapia para elas, ajuda no relaxamento e diminuiu o estresse. Essa é a nossa homenagem para elas”, afirmou Lucevânia Oliveira, estudante de psicologia e estagiária da MNSL.

As mães que estão acompanhando os filhos na ala verde, que fazem parte do Método Canguru, se reuniram e se confraternizaram. Além de assistir a apresentação da violinista receberam presentes. “Ser mãe é doação. Estamos aqui dia a dia para cuidar dos nossos filhos que nasceram a baixo do peso. São tão pequenos, frágeis e precisam muito da nossa força”, disse a mãe Gislaine Silvia, acolhida na ala verde.