Lagarto sedia I Conferência Estadual da Saúde das Mulheres

postado em: Destaque 2, Notícias | 30

Nesta quarta-feira, 15, o Conselho Estadual de Saúde realiza a primeira Conferência Estadual da Saúde das Mulheres. A região Centro Sul é a primeira a receber o evento no estado. Com isso, os municípios de Lagarto, que sedia a conferência, Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde, Salgado e Riachão do Dantas também participam das discussões, que tiveram como principal tema a implantação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres (PNAISM).

De acordo com Eduardo Ramos, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, o evento realizado na Universidade Federal de Sergipe, campus Lagarto, contou com um debate muito amplo sobre a saúde da mulher. “Hoje trazemos aqui palestras sobre saúde feminina e como podemos melhorar o atendimento a estas mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde”, frisou o vice-presidente.

O principal objetivo da PNAISM é garantir que o atendimento de saúde às mulheres seja cada vez mais humano e eficiente. Além disso, esta política pública defende que os assuntos relacionados à identidade de gênero e raça sejam incluídos na formação dos profissionais de saúde, garantindo uma melhor assistência a este tipo de usuário.

 

Participantes discutem o PNAISM
Participantes discutem o PNAISM