Governo de Sergipe auxilia municípios no combate ao Aedes

postado em: Destaque 2, Notícias | 30

Por Ítalo Duarte

 

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai enviar esta semana sua Brigada Itinerante de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, para três municípios do interior: Japaratuba, São Domingos e Simão Dias.

 

O município de Japaratuba recebe o reforço em dois dias, na terça-feira, 6, e nesta terç-feira, 7. Simão Dias, na região centro-sul, também conta com o trabalho dos brigadistas em dois dias, 9 e 10. Na quarta-feira, 8, a Brigada Itinerante visita o município de São Domingos.

 

O diretor-geral da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), Adriel Alcântara, explica o funcionamento da Brigada, que tem as equipes gerenciadas pela Fundação Estadual de Saúde de Sergipe (Funesa). “A força-tarefa foi criada pelo Governo de Sergipe para ajudar os municípios no combate ao Aedes, intensificando o controle”, detalhou.

 

Segundo ele, a Brigada realiza ações de tratamento e eliminação de possíveis criadouros do mosquito ao visitar um grande número de imóveis e terrenos baldios nos municípios. Além do mais, os agentes fazem, também, um trabalho educacional nas escolas e orientam a população sobre identificação de criadouros e locais que podem proliferar o mosquito.