Igreja Universal mobiliza fiéis para doação de sangue em janeiro

  O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) intensificou os contatos com os grupos fidelizados para ampliar as doações de sangue. Nesta segunda-feira, 11, a unidade recebeu membros da Igreja Universal, em Aracaju.

“Por causa da pandemia as pessoas se sentem apreensivas. Então a solução é mobilizar grupos de quatro a cinco participantes para ficar vindo do ar semanalmente”, contou o pastor Douglas Matos, responsável pelo grupo Saúde.  Segundo o pastor, a doação de sangue é parte integrante das ações desenvolvidas pelo grupo que diariamente leva a palavra de Deus para pacientes, familiares e profissionais de saúde nas unidades de saúde e hospitais espalhados em Aracaju.

“Esse convívio nos apresenta as dores vivenciadas por cada um desses grupos. É nesses momentos que entendemos que podemos ajudar pregando o amor e doando sangue”, relatou Douglas Matos. 

 Para o casal Edileuza Nogueira Santos Alcântara e Edvaldo Alcântara dos Santos, o trabalho da igreja ensina a amar ao próximo. “Fazemos esse trabalho voluntário nos hospitais e decidimos ajudar os pacientes com a nossa doação de sangue”, relataram.  De acordo com dados do serviço de Coleta, o hemocentro registrou na primeira semana de janeiro, de 4 a 8 de janeiro, 359 doações de sangue. “Estamos em contato direto com os doadores para restaurar os estoques e a Igreja Universal é uma parceira do serviço.

Estamos felizes com essa mobilização deles para colaborar com o serviço e ajudar centenas de pacientes através desse gesto humano e solidário da doação de sangue”, salientou Rozeli Dantas, gerente de Ações Estratégicas.  

Requisitos 

 Para doar sangue é preciso estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto.  No dia da doação o voluntário deve comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações e agendamento através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 12 de janeiro de 2021, 15:33 | Atualizado: 12 de janeiro de 2021, 15:33