Huse: 827 pacientes foram atendidos no final de semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Por Katiane Menezes

 

Huse - Foto RICARDO PINHO (3)Entre a última sexta-feira, 15, até a madrugada desta segunda-feira, 18, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) atendeu a 827 pacientes, sendo que 121 ficaram internados na unidade. No Pronto Socorro (PS) Adulto, a Área Azul atendeu 244 pacientes de baixa complexidade, a maioria com dor de cabeça e dor abdominal. A Sala de Sutura também recebeu um número considerado: foram 142 pacientes atendidos durante o final de semana.

 

Os acidentes automobilísticos resultaram em sete atendimentos. Já os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas dos acidentes de trânsito: foram 47 atendimentos e, desses, 11 ficaram internados para a realização de outros procedimentos.

 

A violência urbana já produz vítimas que procuram o Huse para atendimento. Durante o final de semana foram registrados quatro atendimentos a vítimas de arma de fogo e cinco vítimas por arma branca.

 

Na ortopedia, 94 pacientes deram entrada com algum tipo de trauma. Na pediatria, o plantão desse final de semana foi considerado tranquilo, com 222 registros e desses, apenas 29 internamentos.

 

No ambulatório da oncologia, seis pacientes foram atendidos, já no de retorno foram 33 pacientes procuraram atendimento. Para o oftalmo e o otorrino, os atendimentos totalizaram 26 pacientes.

 

“Vale salientar que as pessoas que chegam em busca de um atendimento são por demanda espontânea na unidade, mas o Pronto Socorro do Huse também recebe pacientes regulados pelo Samu 192 Sergipe. São avaliados e distribuídos nas áreas de acordo com a sua classificação de risco e atendendo as prioridades dos casos”, informou a superintendente do Huse, Lycia Diniz.