Humanização inicia nesta quarta-feira o recadastramento de voluntários do Huse

postado em: Notícias | 26

O Setor de Humanização do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), informa que o recadastramento dos voluntários (somente para cadastro) terá início nesta quarta-feira, 4, e prossegue até o dia 18 deste mês. Para ter acesso às dependências do hospital é necessário que o voluntário esteja devidamente cadastrado. O objetivo é fortalecer o compromisso com o próximo e traçar um perfil da missão dos voluntários para o novo ano.

O objetivo do cadastramento é mapear os voluntários para distribuição dos mesmos conforme as necessidades dos setores. O gerente de Humanização do Huse, Elder Magno, alerta os voluntários quanto à obediência ao prazo para inscrição. “É importante frisar que quem não realizar o recadastramento dentro do prazo estabelecido será automaticamente desligado do voluntariado”, disse.

O cadastramento é importante para que o hospital esteja ciente do voluntário que está fazendo a ação e onde está desenvolvendo as atividades. Atualmente, o setor de Humanização tem registrado cerca de 200 voluntários cadastrados e que se dividem em grupos ou são independentes, realizando as mais diferentes ações como momentos de alegria, alimentação, bem-estar, evangelização, literatura, musicoterapia, além de distribuição de kits.

Para a realização do cadastro é necessário apresentar documentos como xerox da carteira de identidade e CPF, responder um questionário, seguir as normas do hospital (quatro horas semanais), não ter vínculo empregatício e, no caso dos religiosos, apresentar carteira da entidade.